segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dica livro do dia

Hoje iniciaremos nossa sequência de postagens visando a semana do livro. Estaremos publicando excelentes dicas de livros para leitura, com um leve "spoiler" incentivador.  Essas obras levantarão a sua autoestima, independente da idade.Vale a pena dar uma conferida!


Livro: Pollyanna
Autor(a): Eleanor Porter

A obra de Eleanor H. Porter retrata a imagem de uma emocionante garotinha de apenas 11 anos de idade. Pollyanna, como muitas crianças de sua idade; sonhava em ganhar uma boneca de brinquedo, porém seus pais não tinham condições de presentear sua filha, pois viviam de doações. Um certo dia, na esperança de abrir uma das caixas de doações e encontrar uma boneca, acabou se deparando com um par muletas. Desapontada, Pollyana foi consolada por seu pai que ensinou um jogo que se tornaria futuramente seu modo de viver. Trata-se do jogo do contente.   Pollyanna logo teve motivos para voltar a sorrir, apesar de não ganhar uma boneca, não precisara usar as muletas, pois era saudável. Após a triste morte de seus pais, Pollyana agora órfã teve que mudar para a casa de sua tia rica,rígida e muito arrogante. Pollyanna logo teve motivos para voltar a sorrir, pois seus pais estavam com Deus, e apesar de seu quarto ser um porão e seu banheiro não ter um espelho, ela não precisaria olhar para suas sardas do rosto todos os dias. Com esse jeito cativante de ser, Pollyana encantava todos à sua volta, ensinando as pessoas a serem mais felizes. No final, a criança acaba recompensada por sua maneira de ver o mundo.

A obra Pollyana, nos ensina uma valiosa visão otimista da vida. Por mais que as coisas estejam complicadas; sempre temos motivos para voltar a sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário